Seja bem vindo(a)

"Espero que este simples blog possa te ajudar nessa luta de todos os dias em busca da saúde e bem estar."
Bjos

sábado, 6 de outubro de 2007

Café da Manhã
1 xícara café c/ açúcar(26), 1 torrada(38,5), 1/2 colher cream chease(10)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
6 colheres arroz(156), 3 colheres feijão(72), batata e cenoura cozidas(48), 1 pedacinho bisteca(90)

Lanche
7 biscoitos polvilho(38)

Jantar
6 colheres arroz(156), 3 colheres feijão(72), alface(4), tomate(10), 1/2 filé de frango(50,5)

Ceia
torresmo(135), batata frita(137), suco de morango natural(80), picanha(36)

Total - 1185kcal

Atividades físicas
1h caminhada

Tô muito feliz!!!!!!!!!!!!!Saí pra um barzinho com os colegas de trabalho do meu marido, e juro que pensei que tinha jacado... MAS NÃO JAQUEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!E olha que fui pega de surpresa, já tinha até jantado.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

04/10/07

Café da Manhã
1 torrada(38,5), 1/2 colher cream chease(10)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
1 talharim(468), 1 gelatina diet(9)

Lanche
8 biscoitos polvilho(43,5), 1 barra cereal(90)

Jantar
4 fatias pão light(182), 4 fatias peito peru(56), 1fatias mussarela(94), 2 colheres cream chease(40)

Ceia
2 biscoitos triunfo(80), 1 gelatina diet(9)

Total - 1099kcal

Atividades Físicas
30min esteira
20min bicicleta
45min musculação

Desculpem a passada rápida, mas tô trabalhando dobrado pra cobrir o trabalho de uma colega que saiu.
Bjos e volto assim que puder!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

03/10/07

Café da Manhã
1 xícara café c/ açúcar(26), 1 torrada(38,5), 1/2 colher cream chease(10)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
4 fatias pão light(182), 2 fatias peito peru(28), 2 fatias mussarela(94), 1 colher pic maionese(18)

Lanche
8 biscoitos polvilho(43,5)Jantar1 prato polentina(345), 2 colheres molho tomate(84)

Ceia
1 pastel carne(180)

Total - 1128,5kcal

Atividades Físicas
1h caminhada

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Personal Diet

O que fez certo: anotei as calorias, fiz atividades físicas

O que fez errado: ainda não terminei de ler o livro, não caminhei

Como poderia ter agido para evitar o erro acima: Parado um pouco mais pra ler, acordado mais cedo pra caminhar

Pese-se e poste novamente.
Peso = 59kg

Afffff, aumentei 1kg, mas acho que o problema é a balança de casa que começou a enroscar, então mudei de balança.Vou me pesar sempre nessa agora.

02/10/07

Café da Manhã
1 torrada(38,5), 1/2 colher maionese(8)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
1 talharim(499)

Lanche
8 biscoitos polvilho(43,5), 1 copo coca-cola(78)

Jantar
1 fogazza(355)

Ceia
1 coxinha(211)

Total - 1261kcal

Atividades Físicas
30min esteira
20min bicicleta
40min musculação

Ai ai... hoje é dia de pesar...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Artigo: O perigo de não balancear nutrientes

Ficar só na sopa, chá, shake ou proteína arrasa a sua dieta
Conheça os perigos de fechar a boca sem balancear os nutrientes

Você titubeia quando quer perder alguns quilinhos: encara a reeducação alimentar e colhe os benefícios mais adiante ou apela para alguma dieta de resultados quase imediatos? Ao imaginar o ponteiro da balança descendo em poucos dias, a proposta das dietas radicais é tentadora. Mas, como a maioria das tentações, ela esconde muitos riscos à saúde. Quer saber todos eles? Então confira abaixo o dossiê que a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, montou. Ela ressalta os perigos de substituir todas as refeições por sopas, fazer das frutas seu prato principal e cortar os carboidratos do prato, por exemplo.

Dieta da sopa
Comer sempre a mesma coisa faz com que a dieta fique monótona, sem mescla de sabores e textura dos alimentos. Além disso, há o risco de ficar com algum nutriente em falta no organismo, com tanto repeteco. A prisão de ventre também ganha espaço, já que o intestino não é devidamente estimulado. Sem contar que uma dieta muito restrita é insuportável, ninguém consegue seguir por muito tempo , lembra Roberta. E se você pensou em recorrer a este tipo de dieta só para dar uma rápida enxugada na silhueta e depois pegar firma na reeducação alimentar, nada feito também. De acordo com a especialista, não é indicado apelar a algum tipo de dieta de choque para começar o programa de emagrecimento. A restrição calórica deve ser gradual e feita com uma alimentação variada .

Dieta das frutas
Não é à toa que é importante incluir, pelo menos, três porções de frutas em seu cardápio diário. Elas realmente são fundamentais na alimentação. No entanto, uma dieta baseada somente nelas leva à baixa quantidade de calorias e ao desbalanceamento entre a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras , afirma a nutricionista do Minha Vida. Roberta conta que, quando os nutrientes não são fornecidos na quantidade adequada, o corpo começa a trabalhar para suprir essa deficiência. Quando não há o consumo de carboidratos, por exemplo, o organismo passa a queimar gorduras e proteínas para obter energia. Uma das conseqüências é a perda muscular e o enfraquecimento , fala sobre o inconveniente à saúde. Mais uma desvantagem de não atingir a recomendação de carboidratos é a quebra de gordura corporal. Quando as gorduras se partem, levam à formação de um ácido chamado cetona, que, em excesso no organismo, entra em processo de cetoacidose. A cetoacidose, em casos extremos e não tratados, pode causar problemas renais , esclarece a nutricionista. Ainda de acordo com ela, assim como a dieta das sopas, a monotonia das refeições e as calorias restritas podem fazer você desistir do seu projeto de emagrecimento mais facilmente.

Dieta do chá
A dieta que estimula a ingestão da bebida no intervalo das refeições não oferece riscos à saúde se todos os pratos do dia forem balanceados, sem nenhuma privação de nutriente. O fato é que, além da ingestão de líquido pregada pela dieta do chá, muita gente recorre também a um menu com poucas calorias. O resultado da combinação é a perda de peso devido à eliminação de líquidos. Além disso, por causa da excessiva restrição de calorias, pode haver perda de músculos. Mas, para emagrecer sem riscos, a perda necessária é a de gordura corporal , corrige a nutricionista.

Dieta das proteínas
Uma alimentação abundante em proteínas já sugere que a quantidade de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) está desbalanceada , alerta a nutricionista. Ela ressalta que é comum alimentos ricos em carboidratos complexos serem inseridos no prato, ao longo da dieta. Mas mesmo nestes casos é preciso estar atento e não prolongar o plano alimentar por mais de 12 meses , aconselha. Roberta esclarece que se o tempo for estendido, pode haver uma sobrecarga renal em conseqüência da excessiva digestão de proteínas. Se o cardápio da dieta for rico em proteínas, e não totalmente baseado nelas, a dieta pode ser seguida sem problema algum, respeitando o limite de um ano. A restrição de carboidratos é maior nas duas primeiras semanas. Depois disso, eles são reintroduzidos no cardápio gradativamente. As restrições, no entanto, são feitas para pessoas com histórico de doença renal, pressão alta, colesterol e triglicérides sanguíneos alterados , alerta a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida. Roberta afirma que, se você não consegue dispensar os carboidratos, esse não é o melhor plano alimentar para você. É preciso estar preparado para a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como ovos e bacon, sem a companhia de pão , exemplifica.

Dieta dos shakes
O ponto negativo deste tipo de dieta, além da restrição de diversos nutrientes, é o não-estímulo às mudanças de hábitos alimentares. Ao substituir as refeições principais por shakes, você até consegue emagrecer, mas, às custas de altas privações calóricas e também de preferências alimentares individuais , aponta Roberta. Acontece que, ao interromper esse plano alimentar tão restrito, as chances dos quilos perdidos voltarem são maiores. A especialista do Minha Vida explica que é mais fácil engordar depois de seguir um cardápio altamente restritivo, porque não há tempo suficiente para que ocorram mudanças nos hábitos alimentares e para que o organismo se acostumasse à nova rotina. As células de gordura não somem do corpo com o emagrecimento, apenas murcham. Um excesso alimentar posterior a uma dieta altamente restritiva faz com que essas células voltem a se encher de gordura, além de se multiplicarem , informa Roberta.

01/10/07

Café da Manhã
1/2 copo leite desnatado(35,5), 1 torrada(38,5), 1/2 colher maionese(8)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
3 colheres arroz(78), 3 colheres feijão(72), 1/2 batata cozida(48), 1/2 torrada(19), 1/4 colher maionese (4), 1/2 ovo cozido(39)

Lanche
1 barra cereal(100), 1/2 copo coca-cola(39)

Jantar
4 colheres arroz(104), 3 colheres feijão(48), 100g carne panela(230), alface(4)

Ceia
1/2 fatia bolo(185,5), 2 torradas(77), 1 colher cream chease(20)

Total - 1172kcal

Atividades Físicas
40min caminhada

Bom... como eu tenho a impressão de não estar anotando as quantidades certas e por isso estar nesse efeito sanfona, decidi me policiar mais com as quantidades e calorias, pra ver se tenho algum resultado. Quero voltar a caminhar de manhã, mas ando muito cansada e realmente tá difícil acordar muito cedo.
Vou continuar colocando o relógio pra despertar de manhã de qualquer forma, até que eu me anime a levantar e sair pra caminhar. Acho que depois que parar de trabalhar será mais fácil, porque poderei sair pra caminhar às 7:00h e não 6:00h.
Estou firme e forte no PD e amanhã me pesarei. Me olhando no espelho tenho a impressão de que engordei. Espero que seja só impressão...
Bjos

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Flacidez

Livrar-se das gordurinhas não é tudo.
Um corpo de parar o trânsito precisa ser firme, durinho, bem delineado. O mapa da mina está aqui, prontinho para você: BOA FORMA responde suas dúvidas e mostra os alimentos, exercícios, tratamentos e cosméticos para acabar com a moleza
por Deise Garcia fotos Priscila Prade

P.Flacidez de pele é a mesma coisa que flacidez muscular?
R. Não. “A flacidez muscular acontece quando o músculo, pela falta de exercício e pelo envelhecimento do organismo, perde a tonicidade”, diz o cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr, da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro (RJ). Já a pele flácida é resultado do seu descolamento do músculo, formando pregas. Isso ocorre quando há um emagrecimento muito grande ou pela exposição excessiva ao sol, que rompe as fibras de colágeno, deixando a pele sem sustentação. “É comum ocorrer os dois tipos de flacidez, já que, quando o músculo está mal trabalhado, a pele tende a ficar menos firme sobre ele”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo (SP).

Parei de comer carne vermelha. Será que a falta dessa proteína pode provocar flacidez?Depende. A proteína é indispensável para a formação dos músculos e do colágeno, fibra que firma a pele. Se você substituiu a carne vermelha por outras fontes de proteína (como peixe, frango, soja), tudo bem. Senão, a falta dela pode favorecer a flacidez.

Na academia, várias amigas estão tomando proteína para ganhar músculos rapidamente. Faz mal?
Não, porém, a ingestão de proteínas só deve ser feita por quem malha pesado e, ainda assim, sob orientação profissional, caso contrário, o acúmulo de proteínas vira gordura”, explica a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy. “Uma alimentação balanceada é suficiente para fornecer a quantidade necessária para o organismo”, conclui a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, de São Paulo.

Tenho o mesmo tipo físico que minha irmã. Por que o corpo dela é mais firme do que o meu?Culpa da genética. Algumas pessoas têm músculos mais firmes do que outras e isso está diretamente relacionado com a quantidade de fibras vermelhas e brancas que os formam. A conta é simples: quanto mais fibras brancas, mais firme será o corpo. “A quantidade delas é determinada por herança genética. Se sua mãe tiver tendência à flacidez, comece a se cuidar cedo, porque o risco de você ficar flácida é grande”, explica o médico do esporte Paulo Roberto Pirozzi, da Academia Triatlon, em São Paulo.

Emagreci e fiquei muito flácida. Qual a melhor opção: a plástica ou a lipoaspiração?
A lipoaspiração superficial, feita com cânulas menores e mais finas, pode solucionar a flacidez se ela for suave, já que ao remover a gordura resi-dual, realinha as fibras de colágeno e elastina, firmando os tecidos. A técnica dá resultados melhores nas costas, bumbum e culote. Mas, se a flacidez aparecer na barriga, com grande sobra de pele, o mais indicado é optar por uma plástica tradicional, a abdominoplastia. Já nos seios é preciso retirar a pele e a gordura que estão sobrando e remodelar a mama.

O mapa da flacidez
A flacidez não ataca todas as mulheres da mesma maneira: o estilo de vida é um fator determinante na manutenção do tônus muscular e da pele. Porém, com o envelhecimento, algumas partes do corpo podem “cair” antes do tempo.
20 anos — Atenção ao bumbum e às pernas. Para nossa infelicidade, essas são as primeiras regiões do corpo a sofrer com a flacidez.
30 anos — Foco total na barriga, já que boa parte das mulheres já tem um ou mais filhos. A gravidez distende o abdômen. Quem não cuidar dessa parte do corpo após o parto pode ficar com a barriga flácida.
40 anos — Dê uma forcinha aos braços. Com a diminuição da queima calórica nessa fase, não há como disfarçar o acúmulo de gordura e a perda de tônus

Guia completo para dar um basta na flacidez
O estilo de vida ideal, os cosméticos de última geração, os moderníssimos tratamentos estéticos para deixar tudo durinho, durinho mudança de hábito
proteja-se do sol: O excesso de raios ultravioleta A e B estimula os radicais livres e prejudica a renovação das fibras responsáveis pela sustentação da pele.
beba bastante água: A pele desidratada perde o brilho e a elasticidade. Assim, tome 2 litros por dia.
durma bem e relaxe: É durante o sono que o organismo produz o GH, nosso hormônio do crescimento responsável pela renovação celular.
escolha a proteína: “Ela é a base para a construção dos músculos e do colágeno, fibra que sustenta a pele”, diz a dermatologista Malba Bertino, do Recife (PE). Os alimentos campeões são: carne vermelha magra, salmão, atum, leite desnatado, ovo, frango, queijo de soja e frutas oleaginosas como noz pecã, avelã e amêndoa.
tenha uma boa postura: Ela é fundamental para acabar com os pontos flácidos. Ao manter as costas retas e os ombros abertos e para trás, por exemplo, você evita dobrinhas próximas das axilas.
faça exercícios: Malhar é a melhor saída para definir e ganhar músculos.
Veja quais são as melhores atividades antiflacidez.
• Musculação com carga
• Ginástica localizada
• Body pump
• Ioga e pilates

Artigo que fale direto pra mim

Fuja do Efeito Sanfona
Muito esforço para perder peso e logo se recupera tudo de novo, isso não tem que ser assim!
Por Vinicius Dobgenski

Nosso corpo só pode regular uma ingestão equivalente a 15 kcal a mais por dia. Isso quer dizer que se comermos uma batatinha frita a mais por dia não aumentaremos nosso peso de gordura. Isso infelizmente é verdade, então o controle alimentar é primordial para a redução do peso. De nada adianta nos matarmos de fazer exercícios para gastar 3.000kcal e ingerirmos 4.000kcal. A cada 9.000 kcal em média equivalem a um quilo de gordura, ou seja, no exemplo anterior a cada nove dias ganharíamos um quilo de gordura, mas o contrário também vale caso o gasto acumulado chegue a 9.000kcal perdemos um quilo de gordura.Então não vou comer nada e gastar 3.000 por dia e perderei um quilo de gordura a cada 3 dias?
Não, infelizmente o ciclo de queima de gordura só acontece em presença de carboidrato, ou seja, o único jeito de perder peso em gordura é comendo. De outra maneira com certeza será perdido peso mas as custas de massa magra (muscular) e como é esse tecido magro que gasta calorias, sua redução implica em redução de metabolismo e subseqüente aumento de peso.
É por isso que quem faz dieta muito rigorosa e não faz exercícios, perde muito peso rapidamente e engorda muito mais rápido ainda. O recomendado é uma dieta equilibrada com restrição de no máximo 500kcal por dia ( se você gasta 2.500kcal deve comer 2.000kcal) e estimular a musculatura para que o corpo retire o peso da gordura e não do músculo, infelizmente o corpo sempre tende a preservar suas reservas de gordura.
Pelo menos 6 refeições por dia em pequenas quantidades, para que seu corpo compreenda que com alimentação constante pode permitir a redução de seus estoques de gordura. Dessa forma a redução de peso se dará através da gordura e de forma duradoura

Personal Diet

GET = 2.854,1586
Exames todos ok, fiz à 1 mês atrás.
Tenho hipoglicemia, mas como me alimento a cada 3 horas tá tudo ok.Pressão sempre baixa, em torno de 9x6, mas me sinto muito bem assim.

A partir de hoje postarei os 3 dias de R.A. com máximo de 1200 calorias.Escolhi a Quarta-Feira para me pesar, pois acho que na segunda não dá certo. Sempre acordo mais inchada, cansada, aí parece que toda segunda engordei uns 10kg.Na quarta postarei todas as tarefas, ok?Ah, acho que vamos ficar em trio, eu, a Márcia e a Vivian, já que estamos de fora.Bjos

-poste após uma semana (proxima segunda feira) , no seu DIÁRIO na comunidade:
a- Qual sua roupa-objetivo: Qual calça, vestido ou biquíni será seu lembrete para emagrecer? Separe-a.
Calça Jeans novinha nº 40

b- Qual sua recompensa assim que emagrecer: um cinema, um jantar romântico (sem exageros!), um beijão do marido e dos filhos, etc.
um jantar só eu e o maridão

c- O que fez certo: sem contar a alimentação, só analisando suas tarefas, tipo: li o rascunho do livro, preenchi a ficha de saude, mandei as criticas ao livro, calculei meu IMC, etc.
preenchi o questionário e a ficha de saúde

d- O que fez errado: exemplo: não tive tempo de postar, não li todo o livro, etc.
não li o livro inteiro ainda

e- Como poderia ter agido para evitar o erro acima.
Parado um pouco mais pra ler

f- Pese-se e poste novamente.
Peso = 58,0

Café da Manhã
1 xícara café c/ açúcar(26), 1 copo leite desnatado(35,5)

Lanche
1 pão francês(135), 1 xícara café c/ açúcar(26), 1/2 tomate(10)

Almoço
6 colheres arroz(156), 1/2 tomate(10), 100g carne assada(111)

Lanche
1 picolé limão(66), 1 pão(135)

Jantar
1 pão francês(135), 1/2 tomate(10), 100g carne assada(111)

Ceia
1/4 pacote batata ruffles(141), 1/2 colher doce(33)

Total - 1147kcal

Atividades Físicas
2h caminhada em areia fofa (tipo duna)

Se eu pudesse faria todos os dias um passeio desse!!!!
Um lugar maravilhoso, areia fofa tipo dunas de deserto mesmo, tô com o corpo moído, mas valeu demais a pena.
Depois vou me pesar e volto aqui pra postar, ok?
Bjos