Seja bem vindo(a)

"Espero que este simples blog possa te ajudar nessa luta de todos os dias em busca da saúde e bem estar."
Bjos

sábado, 29 de setembro de 2007

29/09/07

Café da Manhã
1 xícara café c/ açúcar(26)

Lanche
1 coxinha(211)

Almoço
6 colheres arroz(156), 1/2 tomate(10), 150g carne assada(166,5)

Lanche
1 fatia abacaxi(50), 1 pedacinho melancia(15)

Jantar
6 colheres arroz(156), 150g carne moída(166,5)

Ceia
1/4 pacote batata ruffles(141)

Total - 1098kcal

Atividades Físicas
30min caminhada

28/09/07

Café da Manhã
1 xícara café c/ açúcar(26), 1 torrada(38,5), 1/2 colher maionese(8)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
3 colheres arroz(78), 3 colheres feijão(72), legumes cozidos(25), 2 colheres atum light(42,5)

Lanche
1 pêssego pequeno(31,5), 6 biscoitos polvilho(60)

Jantar
6 colheres arroz(156), 3 colheres feijão(72), 1/2 filé de frango(101), alface(4), 1 pedacinho ovo mexido(30)

Ceia
1 fogazza(355)

Total - 1125,5kcal

Atividades Físicas
30min caminhada

Enfim o fim de semana e o 3º desafio FDS NO JACAS!!!!!!!!!!!!
E eu não vou jacar!!!!!! Já comecei bem meu dia e ele com certeza será super light!!!!!
Bjos a todos e bom fim de semana (sem jacas)!!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

27/09/07

Café da Manhã
1 torrada(38,5), 1/2 colher maionese(8)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
1 pão de batata(173), 1 tortinha de frango(260) aff!!! Comer na rua é uma droga!!!

Lanche
1 esfiha(140)

Jantar
100g costela assada(380), alface e rúcula(4), 1 copo cerveja(101)

Total - 1130,5kcal

Atividades Físicas
30min esteira
20min bicicleta
40min musculação

Sou obrigada a aceitar que minha alimentação de ontem foi péssima do início ao fim!!!!! Não ter tempo de almoçar em casa acaba comigo, porque tenho que comer qualquer coisa na rua no almoço e no lanche da tarde, e aí a R.A. vai pro espaço!!!!

Mas compensei o dia fazendo bastante atividades físicas, mesmo com naqueles dias, com cólicas e tudo mais... Acho que valeu a pena...

Ah!!!!! Quanto tempo eu não tomava um copinho de cerveja!!!!!
Foi muito bom!!!!!
Mas hoje é pé no chão e de olho na R.A.

Ah, tem outra coisa: o Dr. Marcílio disse que vai tentar me acompanhar no PD por fora!!!!!! Nossa, tô muito feliz, mais ainda porque sei que dessa vez vou ter mais tempo pra me dedicar!!!!!

Bjos e Bom dia a todos!!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

26/09/07

Café da Manhã
1/2 copo leite desnatado(35,5), 1/2 torrada(19), 1/2 colher maionese(8)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
3 colheres arroz(78), 3 colheres feijão(72), abobrinha cozida(20), 1 pedacinho panqueca(10), 1 yakult(51)

Lanche
1 lanche pão integral(182)

Jantar
4 colheres arroz(104), 2 colheres feijão(48), 1/2 batata cozida(48), alface(4), 2 nuggets(210)

Ceia
3 esfihas abertas(162), 1 pãozinho c/ carne moída(140)

Total - 1217,5kcal

Atividades Físicas
40min caminhada

Tô com cólica, vou ficar de molho um pouquinho...
Bjos

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

8 lições para acabar com o pensamento gordo

Escape das vontades súbitas que surgem com o início da dieta

É só decidir encarar a dieta que você se transforma em um aficionado por qualquer tipo de prato, seja ele doce ou salgado? O comportamento é natural, segundo a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella.
Quando não existe nenhuma restrição ou alteração alimentar, o ato de escolher os alimentos é espontâneo. Já quando se está de dieta, é preciso analisar características como tamanho das porções, qualidade nutricional e calorias fornecidas , exemplifica a especialista. O fato é que tanta preocupação pode acabar confundindo seus sentidos.
Roberta afirma que nem sempre a vontade de consumir tentações é maior, depois de dar o pontapé inicial à reeducação alimentar. É uma falsa sensação, criada pela atenção que a comida está recebendo , desaponta quem usa o desejo por certos alimentos como pretexto para não investir em um cardápio equilibrado.Mas se você sofre com a irresistível vontade de se deliciar com um pratão de macarronada, seguido de uma sobremesa com muito chocolate, atente para as dicas da nutricionista, que ensina alguns truques para espantar o pensamento gordo:

Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo , ressalta a especialista do Minha Vida. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar.

Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme , enumera Roberta. Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos , completa.

Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco , brinca a nutricionista. A solução apontada por ela é, na hora das compras, fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo.

Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta , dá a alternativa Roberta. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto.

Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes , alerta a especialista.

Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa , aconselha a nutricionista do Minha Vida.

Abandone o radicalismo: mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde. Segundo Roberta, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

Pense positivo e aja da mesma forma: esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). É comum as pessoas que seguem uma orientação nutricional questionarem a quantidade dos alimentos que vão ingerir, ao seguir o cardápio da dieta. Elas duvidam que irão emagrecer, comendo mais do que costumam comer , conta Roberta. Ela explica que, optando por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes .

25/09/07


Café da Manhã

1/2 copo leite desnatado(35,5), 1 torrada(38,5), 1/2 colher maionese(8)


Lanche

1 xícara café c/ açúcar(26)


Almoço3 colheres arroz(78), 3 colheres feijão(72), 1/2 batata cozida(48), 1 pedacinho bacon(28)


Lanche

1 lanche pão integral(182)


Jantar6 colheres arroz(156), 3 colheres feijão(72), 1 batata cozida(96), beringela empanada(45)


Ceia

1 colher doce de coco(66), 1 sopa instantânea(86)


Total - 1037kcal


Atividades Físicas

30min esteira

20min bicicleta

40min musculação


Ontem voltei à toda pra academia, e se Deus quiser pra nunca mais parar... adoro ir pra academia.

A alimentação de ontem foi legal, fiquei bem abaixo das 1200kcal, coisa que a muito tempo não acontecia. Vou procurar manter isso daqui pra frente.

Ontem também tomei bastante água, e tomei chá verde, achei que fiquei menos inchada.

Bom, por hoje é só.

Bjos e até amanhã!!!!!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

1 - Calcule e mande seu IMC – 24,5

2 - Peso "SONHADO" - 50kg (perder 8kg)
Peso "SUFICIENTE" que se perdesse já ficaria satisfeita – 52kg (perder 6kg)
Peso "INSUFICIENTE" que se perdesse só aquilo ficaria chateada da RA nao ter funcionado – 55kg (perder 3kg)

3-mande a descrição detalhada até o último nanossegundo de um dia normal de semana, o que faz, onde trabalha, estuda, se tem filho marido, cachorro...descreva as responsabilidades atuais q vc tem com trabalho, familia, faculdade, igreja, etc.Acordo todos os dias às 7:00h, levo minha filha pra casa da minha mãe que fica do outro lado da cidade e entro às 8:00h no trabalho. Sou secretária e atendente, trabalho sozinha e meu tempo lá é muito corrido.Almoço das 11:00h às 12:30h junto com meu marido, e trabalho até às 17:20h. De segunda, quarta e sexta vou a pé pra casa da minha mãe (40min caminhada), de terça e quinta vou pra academia das (17:45h às 19:15h aproximadamente), todos os dias chego em casa por volta de 20:30h e é a hora de dar atenção ao meu bebê, até ela dormir, por volta de 22:30h. Aí já estou morta de cansaço e vou dormir também.Essa rotina tem dia certo pra terminar, decidi parar de trabalhar, meu último dia será 20/10.

4-mande os tipos de sabotadores que tem em casa ou no trabalho:Meu marido, mas também será por pouco tempo, depois que eu parar de trabalhar ele vai começar a R.A também.

5-mande a ficha de avaliação psicologica preenchida
Anexo I: Avaliação Psicológica
*O que me deixa ansiosa e está me sabotando?
Minha vida pessoal: não
Minha vida profissional: meu trabalho
Minha vida conjugal: não
Minha vida familiar: ficar longe da minha filha
*Destes problemas, quais são PROBLEMAS DOS OUTROS, mas eu ACHO que TENHO obrigação de resolver? Ou só eu sei, ou só eu consigo? Ou os vizinhos vão pensar mal se eu não fizer, ou a minha família não vai gostar se eu não fizer?Só meu trabalho, parando de trabalhar vou poder cuidar melhor de minha filha
*Quais são realmente os MEUS problemas?Passar mais tempo com minha filha
*Quais eu posso resolver agora?De imediato, nenhum
*Quais eu posso resolver mais tarde?Todos
*Qual eu não posso resolver?Nenhum

6-mande qtas dietas, planos e reeducações ja desistiu até hoje, nos ultimos cinco anos: só uma, a dieta dos pontos, parei por falta de tempo e organização

7-Diga se tem motivação para exercicios, dê uma nota de 1 a 5 : com certeza 5

8-diga seu grau de ansiedade de 1 a 5: de pouco ansiosa a extremamente ansiosa.hoje acredito que estou no grau 2

9-diga se tem disposição e tempo para contar calorias, de 1 a 5, de "odeio contar" a "posso contar com facilidade": com certeza 5

10-diga se tem tempo de entrar pelo menos 2x por semana na internet e de fazer um blog para atualizar toda semana. IMPRESCINDIVEL:Tenho, não fico mais nenhum dia sem entrar na net.

Reinício do Personal Diet

1-Dados Pessoais e Antropometria:
Nome: Cátia Daniela Justino
Email:cadelsin@ig.com.br
Idade:28 anos
Sexo:Feminino
Peso Inicial:58kg
Altura:1,54m
Medida da Cintura:79,5cm
Medida do Quadril:101cm
Medida de Percentual de Gordura por Bioimpedância:

2-História:
Há quanto tempo está acima do peso:9 meses
Seus pais também estão acima do peso? sim

3-Padrão de alimentação e hábitos:
Quantas vezes você se alimenta por dia, incluindo lanches e “beliscadas”:6 vezes
Na maioria, são refeições normais ou rápidas (lanches)? normais
“Belisca” com freqüência? não
Come mais à noite? não
Senta à mesa para comer? sim
Existem outras pessoas na sua casa com excesso de peso? meu marido
Você fuma? não

4-Grau de atividade física:Rotineira
5-Grau de Stress:Pouco
6-Doenças coexistentes:Nenhuma
Problemas ortopédicos: Hiperlordose leve
Outros:

Me surpreendi como mudaram as minhas respostas do 1º Personal Diet para esse, e mudaram pra muito melhor!!!!

24/09/07

Café da Manhã
1 yacult(44)

Lanche
1 xícara café c/ açúcar(26)

Almoço
1 porção lasanha de chester(320)

Lanche
1 fatia torta de frango(188)

Jantar
100g macarrão c/ molho de carne(120), 100g carne de panela(230), 2 folhas alface(4)

Ceia
1 colher doce de coco(66), 25g batata frita(103)

Total - 1101kcal

Atividades Físicas
40min caminhada

E vamos em frente com essa R.A.
Vou reiniciar meu personal diet por conta mesmo...
Bjos

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Resumo da Semana

o que fez de certo na sua dieta: não exagerei na alimentação, fiz várias refeições no dia, tomei bastante água

o que fez de errado na sua dieta: fiz pouca atividade física

como poderia ter agido para evitar o erro acima: poderia ter feito um pouco mais de esforço e deixado a preguiça e o cansaço de lado

Pese-se e poste: 58kg

Tente vestir aquela calça que você separou e poste o que sentiu, tanto faz de bom ou de ruim: usei uma delas, mas com uma blusinha mais larga, pra não ficar aparecendo muito os pneuzinhos. Comprei roupas novas, e pela primeira vez achei fácil roupas que vestissem bem em mim. Comprei uma bermuda nº 40, pra quem só usava 44...

22/09/07 e 23/09/07

Não pude contar as calorias desses dois dias, pois foram muito corridos devido ao Concurso que tivemos com a Banda, mas tenho absoluta certeza de que não jaquei, pois comi muito menos do que devia e exagerei nas atividades físicas.
Hoje é dia de pesar e aí terei certeza do que estou dizendo.Mais tarde volto para postar o peso.
Ah, e hoje volta tudo ao normal e acredito que terei mais ou menos um mês de pausa nessa correria, e vou poder levar mais a sério a R.A.
Bjos